12/05/14

Nicoboco Wake Jam 2014 resultados

Pedro Caldas vence  a 2ª edição do Nicoboco Wake Jam no Naga Cable Park 

São Paulo, maio de 2014 – A nova geração do wakeboard vem a cada competição mostrando a que veio. Pedro Caldas, de 14 anos, que vem atravessando uma excelente fase de vitórias, foi o vencedor da 2a edição do Nicoboco Wake Jam, evento focado em obstáculos em que os atletas mostram suas habilidades com as melhores manobras. Em segundo lugar na categoria profissional ficou Bruno Justin e em terceiro Marcelo Giardi Marreco.


Pedro Caldas, campeão da categoria Profissional


Podio Profissional

O EVENTO
O Nicoboco Wake Jam reuniu um grande público no Naga Cable Park, em Jaguariúna, SP, neste sábado dia 10 de maio. No total 45 atletas participaram do evento. Um dos maiores atrativos foi a estreia do sistema de duas to rres do local (um sistema de cabo ida e volta). O dinamismo do evento atraiu o público presente que pode ver os atletas andarem em dois kickers (rampas) e dois sliders (obstáculos como corrimões de skate)  ao mesmo tempo. O sistema de notas ao vivo nas TV´s espalhadas pelo local foi outro diferencial que agradou os presentes.

“A 2ª edição do Nicoboco Wake Jam marcou a inauguração do novo sistema de duas torres do Naga Cable Park, e trouxe para o interior a vibe de praia que agrada a todos. Estamos há 2 horas do litoral e nessa região para tomar sol, entrar na água, praticar esportes ou apenas descansar com a família em um ambiente com natureza, é necessário ser sócio de algum clube ou passear em praças. O Naga proporciona exatamente isso, o clima praiano no interior paulista. E este foi o conceito para realizar esse evento, além de trazer as manobras para bem próximo do publico”,declarou o organizador, Igor Boito.

RESULTADOS
Além dos melhores atletas profissionais de wakeboard do país, a competição reuniu outras 5 categorias.

Pierre Graco, o rider de mais idade de da competição com 42 anos, foi o campeão da categoriaOpen, pousando Crowmobe e  Nose Roll to revert além de sliders bem executados. Bruno Lima ficou em segundo e Gian Zaccaria, de Limeira, em terceiro.
Na Avançado, o jovem Roberto Delhome andou com muito estilo e garantiu o primeiro lugar, deixando Gabriel Chinellatoem segundo e Thiago Grava em terceiro lugar.


Pódio Avançado (a esquerda) e Open (a direita)

A categoria Intermediário teve Marcelo Savioli em primeiro, Diego Alemã em segundo e Netinho, de Rio Claro, em terceiro.
Na Feminino, quem levou foi a local de Jaguariúna, Thayna Armentano, que teve um desempenho no slider Step Up surpreendente, executando as melhores manobras deste slider do dia. Em segundo ficou Flavia Simoes, que pousou um Raley irado e em terceiro Mariana Nep.
Na categoria Wakeskate, Alexandre Paulino surpreendeu e venceu, deixando André Patas em segundo e Arthur “Thu” em terceiro.


Pódio Wakeskate (a esquerda); Feminino (centro); e Intermediário (a direita)
OUTRAS ATRAÇÕES
O Nicoboco Wake Jam ainda teve outras atrações. Além das competições, o “Absurda Bikini Contest” apresentou ao público desfiles no meio da competição. O ator Felipe Titto prestigiou o evento e foi um dos juízes do desfile.

As gatas do Absurda Biquini Contest


O ator Felipe Titto, foi um dos juízes do Absurda Biquini Contest 

Além disso, rolou o canhão Tubo Shot da Nicoboco que arremessou camisetas ao longo do dia para o público e a camiseta premiada com uma prancha de wakeboard Slingshot. E a área Spa Pantheon montada no evento oferecendo massagens e tratamentos de beleza completou o ambiente.
Para fechar com chave de ouro, uma festa rolou até as 22h00.

THANK´S!
O evento teve como patrocinadores Nicoboco, Naga Cable Park e Revista Wake Brasil, Pantheon, Absurda, e contou com apoio da Slingshot, Hotel Matiz, Hotel Vila Bueno, Totem Curtindo Agora, Prefeitura de Jaguariúna, Red Bull, Tecnicax. Realização 2M Eventos em parceria comwakebrasil.com e ABW, A ssociação Brasileira de Wakeboard.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Trópico Comunicação
(11) 2371-3839 / 3042-2371

Adriana Fernandes
cel: (11) 9 9963- 2930
adriana@tropicocomunicacao.com 

Alline Juscelino
cel: (11) 9 7338-5323
redacao@tropicocomunicacao.com

02/05/12

Andrew Adkinson e Brian Grubb vencem o Nicoboco Wake Jam

São Paulo, abril de 2012 – O evento inédito com competições de Wakeboard e Wakeskate, o Nicoboco Wake Jam, válido como a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Cable Duas Torres 2012, foi um sucesso no último final de semana no Naga Cable Park em Jaguariúna, SP.

Mais de 1 mil pessoas assistiram os riders-faixa-preta Andrew Adkison e Brian Grubb, além dos top 10 riders do Brasil, de 6 estados, os 46 inscritos andaram de wakeboard e wakeskate em uma raia de 130 metros com o kickers double side e o “corrimão” de wake Roof Top, além de mandar os “Air Tricks” – saltos sem rampas, feitos com a pressão do cabo.

WAKEBOARD
Dos 36 atletas de wake, 12 chegaram na semifinal, onde riders casca grossa como Deco Rondi, Marcos Amato, Igor B8, Vitinho Cordeiro (de 14 anos, que pousou um Crow Mobe perfeito) e Pedrinho Caldas (que pousou Dum Dum pela primeira vez na vida durante a passada) foram eliminados pelos finalistas Andrew Adkison, Bruninho “Bieber” Utlote, Lucas “Half” Lombarda, Marreco, Jovem e Henrique “Ganso” Daibert (que pousou um Roll to Blind de Air Trick bem legal na cara da galera).

 

Na final, quem venceu foi o americano Andrew, pousando S-Bend to Blind no Air Trick, grebando Nose em seu Roll to Revert, encaixando o Crow Mobe e entrando de Front Board 90 out no Roof. Passada campeã. Em segundo, Lucas Lombarda, o rider local mais consistente do evento se deu bem, Front Bord style trocando de pé equanto girava blind 3, Mute Cab Roll, Batwing e Blind Judge de Air Trick. O cara não caiu no evento inteiro. E em terceiro ficou Eduardo “Jovem” mesmo tendo acertado HS Roll to Blind e TS 7 – pois não foram na mesma passada – , além de um Melan 180 lunáticos.

WAKESKATE
Outro atleta americano conquistou a primeira colocação no Wakeskate, Brian Grubb, que é o melhor do mundo. Ronaldo Mascarenhas e Victor Benndorf ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente.

 

WAKEBOARD FEMININO
Na categoria Wakeboard Feminino a atleta Fernanda Natel realizou as melhores manobras e garantiu o primeiro lugar, em segundo ficou Isabel Muffone, seguida por Ana Carolina.

Foi demais. Um dia de muito trabalho mas com a vibe sempre boa, com risadas, comemorações e muitos gritos no microfone. Na organização foram mais de 20 amigos trabalhando juntos, com “zero stress”, gringos elogiando e agradecendo, patrocinadores felizes, riders de cabeça feita e, o mais importante, público vibrando e vendo wakeboard e wakeskate de pertinho. Eu e toda equipe do Naga Cable Park e da Revista Wake Brasil agradecemos muito a presença e interesse de todos com o nosso tão amado esporte…” Disse Igor Boito, organizador do evento junto com Allana Guides e Cristina Caldas.

O Nicoboco Wake Jam ainda teve outras atrações. O evento que teve um ambiente bem descontraído com música durante todo o dia, agitou o público com o Concurso Hooters “Garota Camiseta Molhada”, estandes da Project Wakeskates e da Cerveja Estrella Galícia.

Bruna Padovani - Vencedora do Concurso Hooters “Garota Camiseta Molhada”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESULTADOS

Wakeboard:
1-Andrew Adkison
2-Lucas Lombarda
3-Eduardo Martins

Wakeskate:
1-Brian Grubb
2-Ronaldo Mascarenhas
3-Victor Benndorf

Wakeboard Feminino:
1-Fernanda Natel
2-Isabel Muffone
3-Ana Carolina

O evento tem como patrocinadores Nicoboco, Hooters, Cerveja Estrella Galícia e Faculdade FAJ. Apoio da Red Bull, Project Wakeskates, Slingshot, Prefeitura de Jaguariúna, Câmeras XTrax, Bar Blá e Outdoors Ponto Visão. Realização Revista Wake Brasil, wakebrasil.com, Natha e Naga Cable Park.

Fonte: Trópico Comunicação | http://www.wakebrasil.com/Noticia/310/nicoboco-wake-jam.aspx

28/04/12

Hoje no Nicoboco Wake Jam

27/04/12

As véspera do Nicoboco Wake Jam


11/04/12

Nicoboco Wake Jam: marca aposta em evento

Além de dar nome para o torneio, empresa vê seu atleta Felipe Miyamoto figurar o cartaz ao lado do tricampeão mundial Andrew Adkinson

 

A Nicoboco, empresa genuinamente brasileira voltada para o segmento de surf, street e sport wear, pela primeira vez patrocina e dá nome a um evento de wakeboard, o “Nicoboco Wake Jam”. Trata-se da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cable Duas Torres, que acontece no próximo dia 28, a partir das 12h, no Naga Cable Park, em Jaguariúna (SP).
“Daremos apoio total ao evento, incluindo promoções, festas e até na preparação dos atletas”, revela o responsável pelo departamento de marketing da Nicoboco, Marcelo Meira, referindo-se ao massagista Rikka Costa, que estará pronto para aquecer e relaxar os participantes.
De acordo com o organizador do “Nicoboco Wake Jam”, Igor Boito, a marca dá um exemplo de diversidade ao investir em diferentes esportes para alcançar o sucesso. “Para o esporte, é importantíssimo ter uma empresa de peso do mercado nacional alavancando ações que movimentem atletas e impulsionam o crescimento do wakeboard e wakeskate”, afirma.
Histórico – Em março, a Nicoboco associou o wakeboarder Felipe Miyamoto ao seu time de atletas. No mesmo período fechou parceria com as principais mídias do setor, a revista Wake Brasil e o portal wakebrasil.com.
Passado um mês, além de dar nome para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cable Duas Torres, a marca vê seu atleta natural de Brasília figurar o cartaz ao lado do tricampeão mundial Andrew Adkinson.

Mais informações no site www.wakebrasil.com/Noticia/307/nicoboco-wake-jam.aspx ou www.nicoboco.com.br.

Fonte: Emanuelle Oliveira | Fama Assessoria

04/04/12

Nicoboco Wake Jam em 28 de Abril

04/04/12

Nicoboco WAKE JAM